Jornadas sobre Violência Doméstica

A Change Mind - Global Aid (CMGA) acompanha com profunda tristeza e preocupação, os problemas e consequências da violência doméstica, por vezes com casos fatais, na comunidade portuguesa na Suíça.

 

Tendo em conta o acompanhamento dos casos de violência doméstica veiculados pela comunicação social Suíça e que envolvem vítimas ou agressores de nacionalidade portuguesa, presumimos que esta seja também uma realidade alarmante que urge prevenir/combater, tendo em conta que apenas os casos mais graves e que culminam em homicídio são divulgados, desconhecendo-se a quantidade de vitimas que sofrem em silêncio.

 

Trata-se da primeira iniciativa da Associação CMGA no seio da Comunidade Portuguesa na Suíça, e conta com a participação de jovens, pais, professores, movimentos associativos portugueses na Suíça, técnicos superiores de serviço social, estudantes da área da saúde e de acção social e outros profissionais ligados às áreas mencionadas.


Objectivo geral:
Colaborar de forma efectiva para o combate à violência doméstica na Suíça, quaisquer que sejam as suas formas de manifestaç
ão, promovendo o diálogo, o debate, a troca de experiências e boas práticas e a veiculação de informação que permitam identificar as causas e formas de prevenção.

Estas Jornadas s
ão apoiadas pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP).
Mais informaçöes

JUNTOS SOMOS FORTES

Da boa vontade, do querer ajudar e do espírito solidário de pessoas comuns, nasceu este sonho tornado realidade. Queremos ser o motor da mudança! Queremos contribuir para um Mundo melhor!

 

«Come together and let’s make some changes»!!!!