História da CMGA 

A Change Mind – Global Aid foi fundada a 09 de Maio de 2013 como resultado da preocupação de Manuela Souto Abreu com os problemas de pobreza em Portugal, na sequência da crise sócio-económica que afecta milhões de portugueses.

 

Desde finais do Verão de 2012 que Manuela, enfermeira de profissão, angariava géneros de 1ª necessidade no seu local de trabalho os quais encaminhava para pessoas carenciadas em Portugal, ao cuidado de um Projecto de Voluntariado a operar em Portugal. Em Fevereiro de 2013, devido a uma enorme e repentina recepção de donativos que pôs em perigo a segurança do espaço reservado à recolha, a Manuela colocou um anúncio, num jornal diário, procurando com urgência transporte a custo zero para Portugal. De imediato foi contactada por algumas pessoas singulares suíças, entre elas, Heidi Baumann Wyss e Georg Wyss, que desde logo se ofereceram para efectuar esse transporte e também, juntamente com Kurt Bättig e Carlos Lopes, a colaborar na fundação de uma Organização sem fins lucrativos. 

 

E assim nasceu a Change Mind – Global Aid. A sua actividade desenvolve-se através de parcerias e protocolos estabelecidos com organizações suas congéneres em Portugal. 

 

Com a nossa ajuda, podemos mudar alguma coisa!!!

Change Mind - Let’s make some changes!