INSTITUIçÕES COM AS QUAIS COLABORAMOS

ACREDITAR

Núcleo Centro – Coimbra

www.acreditar.org.pt

 

A ACREDITAR é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que  ajuda as crianças e suas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.

 

Com base no seu lema de “Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança”, a ACREDITAR actua no sentido de proporcionar as condições para que as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades, não só de sobrevivência, mas também de conquistar a saúde física e psicológica e crescerem tornando-se adultos de pleno direito!

Download
Apresentação da ACREDITAR
Apresenta.. ACREDITAR.pdf
Adobe Acrobat Dokument 2.2 MB


COVA DO MAR

Cova do Vapor, Trafaria

www.covadomar.pt

 

A COVA DO MAR é uma ONG de direitos humanos para as crianças. Com base na sua missão „nenhuma criança deveria ter de pagar para brincar“, esta associação, através do seu projecto Fábrica dos Sonhos, confere um espaço seguro às crianças, onde elas podem fazer os trabalhos de casa, lanchar e ser simplesmente crianças. Além de disponibilizar um espaço físico onde não há agressão e a frequência escolar é estimulada, também lhes dá ferramentas para um futuro afastado de droga, do abuso e da criminalidade.

 



CRECHE Helena Albuquerque Quadros

Angeja, Aveiro

www.creche-angeja.net

 

A Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros é uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

Esta IPSS prossegue fins e objetivos sociais, agindo sobre factores de exclusão, favorecendo respostas sociais integradas e individualizadas a cada situação /problema.

Promover o desenvolvimento integral da criança, através de um conjunto de atividades planeadas com vista ao desenvolvimento de capacidades afetivas e cognitivas, é também o objectivo desta instituição.

 



COMISSÃO DE MELHORAMENTOS da Freguesia de Aguda

Aguda, Figueiró dos Vinhos

www.cmfaguda.com

 

A Comissão de Melhoramentos da Freguesia de Aguda é uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

Esta IPSS tem como objectivos: a protecção dos cidadãos na velhice, invalidez e em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência e capacidade para o trabalho. 



Plataforma PAJE - Apoio a Jovens (Ex)acolhidos

Coimbra

www.paje.pt

 

A Plataforma PAJE é uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos, criada recentemente com o intuito de promover e acompanhar jovens adultos que viveram em casas de acolhimento estimulando e potenciando as suas competências individuais, integrando-os na sociedade através de apoio multidisciplinar, de ações de formação social e profissional.

Download
As crianças foram vítimas, os jovens necessitam…a PAJÉ nasce!
Projecto AJUDE-NOS A CAMINHAR!.pdf
Adobe Acrobat Dokument 266.1 KB

PAJE - Juntos

A PAJE dá passos firmes para não deixar cair quem precisa de colo. 


Município de Figueiró dos Vinhos
GASE - Gabinete de Ação Social e Educação

cm-figueirodosvinhos.pt

 

Download
Invista em Figueiró dos Vinhos
"Num contexto geral de profunda transformação nos Municípios, assume importância crescente o apoio à instalação, à qualificação e à internacionalização das empresas como forma de potenciar estratégias de desenvolvimento sustentado para os territórios.

Com o presente Dossier de Investimento, o Município de Figueiró dos Vinhos possibilita aos empresários e potenciais investidores, uma ferramenta capaz de descortinar oportunidades de investimento, face às condições oferecidas.

O Gabinete de Apoio ao Investimento está ao seu dispor para prestar a informação e o apoio necessário, perspetivando-se uma evolução no sentido de dar resposta às novas exigências de mercado e ao posicionamento estratégico que se pretende para Figueiró dos Vinhos." (Jorge Manuel Fernandes de Abreu, Presidente da Câmara Municipal)
Dossier_Invista_em_Figueiro_dos_Vinhos.p
Adobe Acrobat Dokument 1.6 MB