Férias para crianças desfavorecidas em Portugal

 

Pobreza infantil em Portugal

 

Segundo o Eurostat, 22,9% das crianças portuguesas estão em risco de pobreza ou de exclusão social e Portugal é um dos países onde há maior relação entre pobreza infantil e escassez de investimentos em prestações familiares.

https://ec.europa.eu/eurostat/web/products-eurostat-news/-/ddn-20221027-2

 

 

O artigo 31.º da Convenção sobre os Direitos da Criança (ONU 1989), diz que „a criança tem o direito ao repouso e aos tempos livres, o direito de participar em jogos e actividades recreativas próprias da sua idade e de participar livremente na vida cultural e artística.“

 

 

 

O Projecto

 

O projecto "5 dias de férias para crianças desfavorecidas em Portugal" foi criado para crianças que crescem em circunstâncias económica e socialmente difíceis.

 

Quando famílias com crianças vivem em condições (precárias) de pobreza, as férias não fazem parte dos assuntos reais, são tabú. Em parceria com municípios portugueses, associações locais e/ou instituições de solidariedade social, queremos proporcionar dias de férias felizes, com novas aprendizagens e contribuir para uma mudança.

 

A Change Mind – Global Aid oferece o alojamento em unidade hoteleira em Portugal, refeições, excursões e actividades educativas. A/s entidade/s parceira/s contribue/m com transporte, seguro e disponibilizam 2 pessoas cuidadoras especializadas por grupo de 8 crianças.

 

 

Download
PROGRAMA Ferias para crianças.pdf
Adobe Acrobat Dokument 234.9 KB

 

 

Com o seu apoio, crianças desfavorecidas com idades dos 8 aos 10 anos,

podem desfrutar de férias felizes e reparadoras:

 

Custo por grupo de 8 crianças e 2 pessoas cuidadoras

EUR 3.000,00

 

 

 

Sobre nós

  • Change Mind – Global Aid (CMGA) é uma Associação sem fins lucrativos, sediada em Lucerna, fundada em 2013 com o objectivo da recolha de géneros e angariação de donativos para pessoas carenciadas em Portugal.
    A actividade da CMGA desenvolve-se através de parcerias directas e protocolos com associações portuguesas sem fins lucrativos, através da apresentação de projectos de cariz marcadamente social, com vista à angariação de fundos para a sua sustentabilidade.
  • Em dezembro de 2018, a CMGA foi Acreditada pela Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas.

Nos nossos projectos realizados realçamos:

  • Em 2016, o financiamento de um quarto durante o período de um ano na casa ACREDITAR de Coimbra. (https://www.crowdify.net/de/projekt/1-zimmer-1-jahr-1-familie?utm_source=100-days.net&utm_medium=web&utm_campaign=rebranding).
    No mesmo ano organizámos a nossa primeira viagem a Portugal. Apresentámos aos participantes as instituições que apoiamos e respondemos às perguntas sobre os projectos em curso.
  • Nos anos 2017 e 2018, num périplo pelas Missões Católicas Portuguesas de vários cantões na Suíça, apresentámos e recolhemos apoio para a PAJE - Plataforma de Apoio a Jovens Ex-acolhidos.
  • Em Setembro de 2019, organizámos as I Jornadas sobre Violência Doméstica, em Lausana e Zurique, conferências de sensibilização e prevenção da Violência Doméstica nas comunidades portuguesas, com o apoio da Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas e do Gabinete Federal de Justiça da Suíça.
  • Em Agosto de 2022, realizámos o projecto „Férias para crianças desfavorecidas“, em parceria com a Casa do Pai – Fundação Bissaya Barreto (www.fbb.pt).
  • O nosso relatório de actividades está actualizado e pode ser consultado no nosso site.

 

Sobre o nosso Conselho de Administração

  • Manuela Souto (Presidente), Enfermeira
  • Kurt Bättig (Vice-Presidente), Técnico Prisional
  • Raquel Pinto (Tesouraria), Consultora Jurídica
  • Ruth Flury (Secretaria), Funcionária Comercial

 

Ficaríamos muito felizes com o seu apoio ao nosso projecto!

 

Estamos à sua disposição para qualquer informação adicional.

global@changemind.org

 

 

Dados bancários

Raiffeisenbank Horw

IBAN: CH42 8080 8008 0702 4628 2
SWIFT-BIC: RAIFCH22

Por favor deposite o seu donativo com descritivo!

Para que possamos fazer-lhe chegar o recibo de donativo, pedimos que envie para global@changemind.org os dados fiscais e comprovativo de transferência.

 

[O texto não segue o AO/90]


Change Mind: Let‘s make some changes!

 


Agradecimento da Casa do Pai- Projeto férias

Feedback de Andreia Teixeira, Responsável pela Casa do Pai

Coimbra, Portugal, 8. Setembro 2022

 

"Em nome da Casa do Pai e das crianças que acolhemos, deixamos o nosso sincero agradecimento pela experiência incrível que proporcionaram aos nossos meninos, numa semana de férias recheada de atividades e de muito carinho que sem dúvida deixou marcas em todos os que a viveram.

Crianças e cuidadores chegaram à Casa do Pai de coração cheio, pela amabilidade com que foram acompanhados ao longo desta experiência proporcionada por vós.

Um forte Bem Haja."